terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ser Mãe

1 comentário:

Lusa Vilar disse...

Linda postagem! Obrigada, Rosa pelas palavras e pela emoção revelada ao entrar lá no meu "Raízes".
Deixo para você este lindo poema, escrito por um dos maiores poetas da minha terra, Rogaciano Leite(in memoriam).
A minha terra é considerada berço imortal da poesia, quase todos os conterrâneos são poetas. Uma bênção de Deus!

" A Minha Mãe

Eu nunca escrevi nada que falasse
Diretamente de Mamãe - que crime!
Porque nunca encontrei algo sublime
Que à minha Mãe se comparasse.

Tudo que vive, tudo quanto nasce,
Tudo que é belo e só bondade exprime
Não me oferece um termo que mime
De minha Mãe a venerada face.

E mesmo que um vocábulo eu achasse
Era preciso transformá-lo em flores
E as flores todas transformar em prece.

Para guardar entre súplicas e odores
Todas as preces que Mamãe rezasse,
Todas as frases que Mamãe dissesse!

08/07/1950"