Soam bem estas palavras! Mas, para que servem? Suponho que será para que os casais se conheçam bem, ao ponto de verem que, casando, conseguem cumprir o juramento que, perante Deus, fazem. Seria assim... mas parece que caiu em desuso!... Já que, para os adultos, isso nada diz, lembrem-se dos filhos, que não pediram para vir ao mundo, e, depois, deparam-se com estes problemas, que grande sofrimento causam, pelo menos a alguns.
Há hoje casamentos que duram um mês! Como é possível?... Não quero dizer com tudo isto que não existam casos em que tal procedimento não seja o certo, infelizmente. A Humanidade anda muito arredada dos bons costumes... e é pena que assim seja.
Antigamente, talvez houvesse mais recato e as pessoas não aceitassem logo as coisas como hoje se aceitam, sem verificar se isso se passa na realidade. Tem de haver abertura mútua. Abrirem os seus sentimentos e mostrarem o que são, não olhando a fortunas nem a posições sociais mais confortáveis na vida. Será esse o erro? Devemos ser humildes e não ir atrás de grandezas que, por vezes, são fictícias.
Que Deus nos ajude nesta tarefa tão importante para todos, pois irá trazer mais felicidade, tanto a pais como a filhos.
Bom Dia dos Namorados!