quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Faz bem a todos, crianças e adultos .Recomenda-se.








É óptimo para a saúde e bom , para o paladar
Quem não gosta duma saborosa  e apetitosa
 salada , por exemplo?
Assim como uma sopa de legumes.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Os meus Progenitores.

Os meus melhores amigos

O amor dos pais transforma-se
       de fonte  em alma
passando depois a norma,
  inspirando e orientando
       todo o trabalho
concreto da educação.
          da ternura,
constância, bondade,serviço
     e espírito de sacríficio
que são os mais preciosos frutos
             do amor
                                
                              João Paulo II
( Nunca por mim serão esquecidos )                         

Mãe

    
  ( A melhor Mãe do mundo ) 


      Nunca esquecerei a minha Mãe,
        pois foi ela que plantou em mim
         as primeiras sementes de Deus.
    Abriu os meus olhos para a natureza;
        despertou a minha compreensão
          e alargou-me os horizontes.

                                 
                                              (Kant )

O que eles se divertem !

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Planeta está doente !

O que aconteceu no Brasil

O meio ambiente afeta os seres vivos não só pelo espaço necessário à sua sobrevivência e reprodução, mas também às suas funções vitais, incluindo o seu comportamento, através do metabolismo. Por essa razão, o meio ambiente, e a sua qualidade, determina o número de indivíduos e de espécies que podem viver no mesmo habitat. Por outro lado, os seres vivos também alteram permanentemente o meio ambiente em que vivem. O exemplo mais dramático de alteração do meio ambiente por organismos é a construção dos recifes de coral por minúsculos invertebrados, os pólipos coralinos. As relações entre os diversos seres vivos existentes num ecossistema também influencia na distribuição e abundância deles próprios. Como exemplo, incluem a competição pelo espaço, pelo alimento ou por parceiros para a reprodução, a predação de organismos por outros, a simbiose entre diferentes espécies que cooperam para a sua mútua sobrevivência, o comensalismo, o parasitismo e outras.
Com a maior compreensão dos conceitos ecológicos e da verificação das alterações de vários ecossistemas pelo homem, levou ao conceito da Ecologia Humana que estuda as relações entre o Homem e a Biosfera, principalmente do ponto de vista da manutenção da sua saúde, não só física, mas também social. Com o passar do tempo surgiram também os conceitos de conservação que se impuseram na atuação dos governos, quer através das ações de regulamentação do uso do ambiente natural e das suas espécies, quer através de várias organizações ambientalistas que promovem a disseminação do conhecimento sobre estas interações entre o homem e a biosfera.
Há muitas aplicações práticas da ecologia, como a biologia da conservação, gestão de zonas úmidas, gestão de recursos naturais (agricultura, silvicultura e pesca), planejamento da cidade e aplicações na economia
Peçamos a Deus que nos ajude a ter outros procedimentos para que certas tragédias que acontecem, possam ser evitadas Para isso a nossa junventudo  ,felizmente ,está melhor preparada ,o que é ótimo ,mas não  suficiente,os governantes têm que ter outras atitudes

sábado, 1 de janeiro de 2011

Dia Mundial da Paz !

Que seja  ,realmente vivido ,com muita  paz, amor e solidariedade entre todas as Nações. Que nada falta às crianças. É o que peço a Deus, e todos devemos desejar.