sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O que não é desejado.

Idem

Cuidados indispensáveis

Falha minha !.Não falei da dentição e é bastante importante.

Não será novidade certamente,que durante a vida,só há duas dentições. Vinte dentes (20 ) os chamados dentes de leite,a segunda (32 )dentes definitivos.Por volta dos 6 anos,os dentes vão caindo,e,aos 12 ou 13anos,todos os dentes são definitivos e para durar até aos 70 anos ou mais.(para quem não quer ter dentes postiços, melhor dizendo,próteses,mas que ninguém gosta! )
Pensando em tudo isto,logo se vê como é importante ter cuidados com as gengivas e com os dentes,conservando-os sempre limpos para os manter saudáveis.Não se pense que os cuidados são só com os dentes definitivos! Não senhor! Os de leite também têm que ser tratados.
Para isso lá estão as mães mais uma vez a ter a sua responsabilidade,e grande,porquanto há uma certa resistência de algumas crianças.Será muito bom que se lavem os dentes depois do pequeno almoço e á noite antes de  ir para a cama. Evitar comer muitos doces é importante
Agora vejam o que pode acontecer senão forem cumpridos estes cuidados

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Presentear alguém

Dia dos namorados

Não será o início do amor maternal ?
As pessoas dão-se a conhecer, namoram, casam e possívélmente daí se iniciará o caminho,para esse projecto.
É lindo!
Portanto vamos continuar a manter esta chama viva para agora e para os vindouros. Só nos resta desejar-lhe muitas felicidades para toda a sua vida... e que seja recheada de muito amor maternal.
A esperança ,confiança e fé em Deus são essenciais para essa concretização.

Magnólia

                                     Linda para mensagens de amor

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Consulta de rotina


Consulta que nos  primeiros tempos será de mês a mês e que depois vai reduzindo até que por fim  passa a todas as semanas até final. (consoante os casos )
As grávidas devem cumprir, para seu bem e  do seu bebé

Uma grávida fazendo um exame de rotina


Exame feito, o 1º, ás 20 semanas (morfológica ) para ver se tudo está bem É bastante importante este exame. Porque, se alguma  coisa estiver mal, nesse caso pode haver interrupção da gravidez.Se tudo estiver normal, faz-se a última por volta das 36-37 semanas. Isto numa gravidez não de risco De risco fará as que o médico entender

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Conselhos ás grávidas

Falando das crianças é inseparável que se não fale das mães.Têm que mudar algumas práticas, tais como: vestuário,calçado e alimentação.
-O vestuário deve ser largo e cómodo como a situação exige
-O calçado não sendo muito baixo não pode ser alto.
-Não fumar nem ingerir bebidas alcólicas ou gaseificadas
-Andar fisica e psicológicamente bem
-Uma alimentação variada mas saudável durante a gravidez é importante porque:
-Aumenta a possibilidade do bebé nascer com saúde.Desde a sua concepção até ao nascimento a saúde da criança depende da alimentação da mãe.
-Ajuda a manter a saúde da mãe
-Prepara o organismo da grávida para o amamentar
-Como deve ser  a alimentação da mãe
-Aumentar o consumo de leite,cereais,fruta,vegetais e leguminosas, reduzir a ingestão de açúcares, gorduras, sal, beber água no intervalo das refeições,procurar fazer 5 a 6 refeições diárias comendo pouco de cada vez
É importante fornecer ferro ao organismo. A vitamina C que não só ajuda a absorção do ferro como protege o organismo contra infecções. Encontra-se principalmente nos limóes,bróculos,couve, grelos, espinafres etc.. Os médicos costumam receitar ácido fólico pois é muito importante nas primeiras semanas  da gravidez. A grávida deve aumentar cerca de 1 Kl por mês. Não deverá ultrapassar mais de 10-12Kl até final.Na gravidez não vale a quantidade  mas a qualidade da alimentação.
Hoje  felizmente a grávida já frequenta as consultas da especialidade que em muito ajudam a estes procedimentos

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Carnaval da Figueira

Como será a folia este ano na Figueira da Foz?
Certamente será com grande euforia e entusiasmo que os reis do carnaval serão recebido
http://www.turismo-centro.pt/